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Portal da Transparência

O Portal da Transparência é um canal de informação, disponível, atendendo a Lei complementar 131 de maio de 2009, pelo qual o cidadão pode acompanhar as informações sobre receitas e despesas realizadas pela prefeitura municipal, em compras ou contratação de obras e serviços. Ao acessar estas informações os cidadãos podem acompanhar de que forma os recursos públicos estão sendo usados no município onde mora, ampliando as condições de controle das ações, receitas e despesas do governo.

O que você encontra no Portal:

O Portal da Transparência reúne informações sobre como e onde o dinheiro público é aplicado no Município.

Como Consultar:

Para efetuar sua pesquisa, defina o critério de busca, preenchendo um ou mais dos campos disponíveis, e clique no botão Localizar.

O Portal da Transparência retornará as informações e valores gerais mostrados através das rubricas de despesa, mas se o usuário desejar consultar mais detalhadamente uma rubrica pode selecionar a rubrica desejada, ou até mesmo os demais campos disponíveis, tais como data inicial e final dos empenhos, órgão, projeto atividade e recurso vinculado. O cidadão também pode filtrar por empresa, informando o código, ou buscando através da opção pesquisar em que através da digitação do nome ou cnpj do credor será disponibilizado o código do mesmo. Também através do campo Nome do Credor pode ser informado através de um conjunto de caracteres o nome da empresa a ser pesquisada. Através destas seleções o usuário poderá realizar o aprofundamento e chegar até o detalhamento da informação desejada.

Origem dos Dados:

Os dados são extraídos diretamente dos Bancos de Dados e dos sistemas operacionais que compõem o Sistema de Informações utilizado para operacionalizar seus principais processos, a prestação de serviços a população e apoiar o modelo de gestão. Os dados são gerados diariamente, se tornando automaticamente disponíveis para divulgação pelo Portal.